ela vai embora.

Eu sei o quanto a tua alma gosta de parecer sempre bem. Sei ver quando ela está mal e sei que ela se cala e finge que está tudo bem, sorrrindo. Sei que ela adora o verde e gosta muito do mar, também sei que tem umas cicatrizes no corpo devido a um acidente neste ultimo elemento, o mar mas mesmo assim não desiste do que gosta. Sei que ela chora, quando ninguém está a ver e que é muito boa a fingir. Sei que ela não vive sem música e é muito dona do seu nariz. Também sei que ela gosta de fazer mal aos outros, só para não lhe doer tanto a ela. E, sei ainda, que ela não sabe amar, não da melhor maneira e não gosta de dar o braço a torcer. E sabes como é que eu sei de tudo isto? a tua alma e a minha são tão parecidas, aliás são iguais. Sempre foram e logo na primeira conversa perceberam que tinham os mesmos traços. E é por isso que agora estão tão longe, uma da outra. Não aprendem a estar juntas. Não aprendem a ceder nem a desculpar. E não sabem o que é colocar o orgulho de parte. Sobretudo isso, porque se assim não fosse, as noites debaixo das telhas a ouvir a chuva, não teriam acabado e eu ainda estaria a fazer barulhos engraçados com as cordas vocais, de tão feliz estar. Tu ainda estarias sempre a revirar os olhos por causa das lentes e eu a pentear a tua estranha pôpa com os meus pequeninos dedos. Se não fosse isso, nós ainda estariamos a rir em frente ao espelho do elevador, de nós próprios, ou então em casa a comer morangos. Não era? Temos almas tão teimosas, bolas. E isto tudo para dizer, que o meu amor por ti não tem pernas nem cabeça. Nunca teve. Nunca vai ter, tanto que a minha alma vai embora. Mas olha, cuida de ti. Tenta.

9 comentários:

deixa que as tuas ideias e pensamentos se direcçionem para a ponta dos teus dedos,e aqui,os deposites :)